Área de cuidado e bem-estar: a recepção como espaço de acolhimento e fidelização de clientes
A recepção representa o primeiro contato do cliente com o ambiente, transmitindo profissionalismo e atenção aos detalhes. Assim, esse espaço influencia diretamente a experiência do público e contribui para a percepção da marca.
Um projeto que realizamos em 2013 transformou a recepção de um instituto de beleza localizado em um casarão de 1913, tombado pelo Patrimônio Histórico de Minas Gerais. As alterações respeitaram a história do imóvel, enquanto agregaram modernidade e sofisticação ao espaço. A retirada de parte do teto ampliou o pé-direito e potencializou a iluminação natural, criando uma atmosfera mais leve e convidativa.
A seleção do mobiliário equilibrou o clássico e o contemporâneo. Foram utilizados tecidos nobres e couro em tons terrosos nas cortinas, tapete e mobiliário, trazendo sofisticação ao ambiente. Elementos decorativos de época como o antigo relógio que remete à época do casarão e uma belíssima fotografia antiga em preto e branco do Viaduto de Santa Tereza, foram utilizados conectando passado e presente de forma harmoniosa.
Utilizamos iluminação pontual e o painel de madeira complementando a sensação de acolhimento e requinte. Para reforçar a hospitalidade, uma estação de café foi projetada, proporcionando uma experiência agradável aos clientes. Uma recepção bem planejada, para além da beleza, transmite cuidado e valoriza quem a visita, se tornando um espaço de acolhimento.
Conheça mais sobre nossos projetos comerciais e nos siga também no Instagram. Nossa equipe está pronta para ampliar os seus negócios e agregar valor à sua marca.