Projeto de interiores e a otimização de espaços compactos

Projetos de interiores bem executados transformam espaços pequenos, tornando-os mais funcionais e agradáveis. Nesse contexto, o Escritório Cioli Stancioli Arquitetura e Design projetou o primeiro apartamento (de 58,16m²) para um casal.

Dessa forma, o projeto focou em otimizar espaço e funcionalidade de uma cozinha em formato corredor, criando um ambiente de estética minimalista, em inox e tons de preto e cinza. Cada elemento desempenhou um papel importante na eficiência do espaço. Para reforçar a percepção de um espaço mais amplo, a parede de acesso à cozinha recebeu um espelho. Além disso, a bancada da ilha em granito Ubatuba separa a cozinha da sala de jantar e passou de 60cm para 120 cm de profundidade. A cozinha ganhou amplos armários inferiores e, ao mesmo tempo, a sala recebeu uma pequena área para refeições rápidas com bancos altos, otimizando armazenamento e funcionalidade.

Os armários em MDF grafite linha Trama têm puxadores em cava 45° e interior em MDF Branco TX (Duratex), garantindo economia e um visual elegante. Já na parede lateral da bancada, os armários em módulo acomodam micro-ondas e pequenos eletrodomésticos. Para criar uma continuidade visual com harmonia, o mesmo material da bancada (granito Ubatuba) reveste a parede de acesso à área de serviço. Além disso, foi projetada uma porta, em MDF grafite da linha Trama (Duratex), que conta com puxador em cava embutido, complementando a estética minimalista do projeto.

Com um planejamento cuidadoso e o uso inteligente dos recursos, cozinhas compactas podem se transformar em espaços organizados, funcionais e visualmente agradáveis. Assim, fica evidente como bons projetos de interiores transformam espaços pequenos.

Conheça mais projetos sobre nossos projetos de interiores e nos siga também no Instagram.