Residência RS

Uma casa ampla, moderna e atraente foi idealizada em Belo Horizonte para atender ao gosto de uma família que preza pelo conforto e qualidade de vida. Com o projeto de interiores concebido pelo arquiteto e designer Cioli Cássius Stancioli, o imóvel localizado em um ponto alto do bairro Belvedere, possui uma vista panorâmica da grande Belo Horizonte. Com iluminação cênica a noite e muita luz natural durante o dia, graças aos panos de vidro, todos os ambientes foram projetados de acordo com o estilo de vida e a memória visual e afetiva da família que vive na residência.

Marcando a entrada do imóvel, o paredão que sustenta a piscina é revestido com réguas de cumaru, material natural orgânico de manejo sustentável. O caminho que o margeia e da acesso a casa foi projetado com piso de placas de pedra São Tomé e filetes nas laterais. Para demarcar a chegada ao Hall, o calçamento foi coberto com mármore cintilante, onde estão inseridas as entradas para o interior e a porta pivotante revestida em carvalho. A piscina com bar molhado e Ofurô foi revestida em pastilhas da Bellar utilizando várias tonalidades do azul ao branco, criando o efeito degradê. Desse ponto, descortina-se a deslumbrante vista da cidade.

As salas com dimensões generosas e aspecto contemporâneo foram paginadas com piso em mármore cintilante e lareira Travertino. A mobília em tons neutros foi aquecida pela tapeçaria persa e objetos de coleção dos proprietários. No home theater, o painel foi projetado por Cioli Stancioli e executado em lâmina cappuccino. A integração desse ambiente com o exterior é feita por grandes panos de vidro, proporcionando uma visão ampla que inclui a área de piscina e o paisagismo.

A cozinha é o principal ponto de convívio dos moradores da  casa. O ambiente que prioriza o convívio da família incorporou o velho Ladrilho Hidráulico com uma bela mistura de cores modernas e requintadas, como a pastilha de vidro da Bellar. Para transmitir personalidade ao espaço, o painel e a parte do teto em MDF revestido em lamina carvalho receberam a coleção de pratos do próprio morador. Na cozinha, as persianas que filtram a luz do sol dão acesso a beleza da vista Belo-horizontina. Nas salas de estar e jantar, os tons neutros do mobiliário e tecidos transmitem equilíbrio ao ambiente.

No espaço Gourmet, o arquiteto decidiu utilizar o piso em granilite, revestimento de churrasqueira e bancada em São Thomé filetada, recoberta de madeira de demolição. O emprego desses materiais transformou o ambiente em um espaço contemporâneo, natural e bem aconchegante. A adega foi inserida no vão da escada com o ótimo aproveitamento do espaço, recebendo o revestimento de piso e parede em madeira cumaru e pedras travertino romano com acabamento Anticato.

Considerando um espaço privado da casa, o lavabo ganhou a bancada desenhada pelo próprio profissional e executada em mármore travertino silver estucado polido, que revestiu também o piso e a parede. As louças e metais Deca, Bellar, promoveram a combinação perfeita com os acabamentos do ambiente.