CONSTRUIR – 196 – 2016

Perfil Profissional

O arquiteto e designer de interiores Cioli Stancioli, de Belo Horizonte, MG conta que desde criança gostava muito de desenhar. “Acho que esse fascínio pelo desenho e criação veio do meu avô que era um exímio criador de croquis de moda”, revela.  Visando ter uma experiência  de vida e profissional diferente, em 2000 foi morar e trabalhar nos Estados Unidos em uma empresa de irrigação de jardim. Nesse período teve contato com a arquitetura  e interiores das residências americanas.

De volta ao Brasil, em 2001, não teve dúvida quanto ao curso que queria fazer.  Formou-se em Design de interiores pelo Instituto de Arte e Projetos (INAP) em 2004 e cinco anos depois recebeu o título de arquiteto pela Universidade Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec).

Para a produção de suas peças é categórico e diz que gosta de trabalhar com tudo, desde tecido ao aço, mas a preferida é a madeira por ser um material naturalmente elegante.

O profissional vê o mercado bem criativo e conectado. “Hoje é possível criar parcerias com profissionais do mundo todo, trocando informações, experiências, e criando projetos verdadeiramente únicos, ligados à sustentabilidade e atrelados à tecnologia”, comenta Stancioli.