Rede Comunicação / Belo Horizonte / 230m²/ 2014

Em 2014 o studio Cioli Stancioli – arquitetura e design iniciou o projeto da REDE de comunicação de resultados – uma agência de publicidade em Belo Horizonte. A proprietária queria um lugar novo, bem localizado com um projeto diferente e descolado  para à agência. Focamos em procurar um local  com boa visibilidade e acesso, então, a REDE hoje surge na  av. do contorno, próxima a av. Prudente de Morais. A proposta era exatamente um conceito industrial com a exposição máxima dos materiais como tijolos, tubulação e interruptores.  As cores fortes são  predominantes da rede: preto, laranja e branco e o tom complementar, o cinza –  efeito concreto.

A procura por um imóvel que desse a cara de uma agência foi o ponto determinante desse projeto, pois, o antigo estabelecimento não tinha essa pegada. Partimos então para a busca do imóvel, e diante do encontro desse local, projetamos com a maior liberdade possível, segundo a solicitação da diretora dessa agência. A carta principal que ela nos deu foi: liberdade total apenas inserir a cor laranja que é da própria marca.

Projetamos espaços com acabamentos industriais como paredes de cimento natado, tijolo aparente (descascado todo o reboco), estruturas aparentes de tubulação para  iluminação, tomadas e interruptores, portas com puxadores em tubo de aço para hidráulica, tubo de ar condicionado aparente, já existente, quadros com estrutura de aço e lona esticada com presilhas e piso Vinílico em manta da Só Piso – Tarket. O resultado? Uma agência com espaços diferentes,  leves e com boa iluminação para criatividade.

Na entrada, com receptividade ao clientes, porta no estilo “conteineres” desenhada pelo escritório e no hall, bancos de pelo, cadeira de corda, mesa lateral e abatjour da Deck Sol e móvel desenhado pelo escritório como caixa que transporta objetos – de pinos. A escada de aço com pisos de chapa Xadrez antiderrapante recebe um grafite – “matuto”. Já a circulação ficou por conta do mobiliário e luminária de pé também da Deck Sol com quadro de Belo Horizonte e maquina de escrever – acervo pessoal da diretora. Ao lado, uma mini sala de reunião com banquetas de aço (Deck Sol), mesa (desenhada pelo escritório),  quadro negro com moldura clássica e piso Vinilico (manta) na cor laranja. A sala maior de reunião ficou por conta da mesa de demolição, cadeiras pretas Panton, iluminação industrial na cor verde,  parede com grafite do Matuto e piso Vinilico na cor laranja.

Já na sala da Diretora ficou por conta e destaque da estante em aço com caixas amarelas em laca – desenho do profissional, cadeiras em couro, quadro negro com moldura clássica e piso em manta vinilica. O local de trabalho da produção ficou com mesas em MDF preta e estrutura em aço para apoiar os armários superiores como apoio para mesas.